Como fazer sua lista de convidados

FORMATAÇÃO DE ARQUIVO

01) Enviar lista em um arquivo do Microsoft Word;

02) Escrever nomes que conterão em cada convite em uma única linha, colocando o próximo nome na linha logo abaixo, como no exemplo:

Lista de Camila e Lúcio
José Cláudio e Família
Hugo e Priscila
...

03) Não usar: CAIXA ALTA, Numerações e/ou qualquer outro símbolo antes dos nomes e não inserir lista em tabelas.

04) Colocar acentuações, letras maiúsculas, dizeres e siglas de forma correta, pois a impressão será processada exatamente como o texto nos fora enviado, não fazemos correções nos arquivos, sendo estes de total responsabilidade do cliente;

05) Apenas para cards: Não enviar nomes muito extensos, pois não caberão na área de impressão do card que é de 6,5 x 3,5 cm. Se os nomes para os cards ultrapassarem o limite da borda de impressão o texto será quebrado automaticamente em duas linhas como no exemplo:

 lista

 OBS: Outras formas de disposição poderão ser sugeridas pelo designer em sua arte.


06 ) Se o numero de convites for maior que o número de convidados, os convites (cards ou envelopes) serão enviados em branco para o cliente, não podendo ser impressos posteriormente. Novos cards serão cobrados a parte.


Se o arquivo enviado não se enquadrar em algum desses requisitos a listagem será negada e o cliente deverá enviar nova lista com as devidas correções.

LEMBRANDO QUE SEU PEDIDO NÃO ENTRA EM PRODUÇÃO SE A LISTA NÃO FOR ENVIADA OU ESTIVER FORA DOS PADRÕES.

 

ESTILOS DE ESCRITA

    Não existe uma regra fixa para a escrita dos nomes de convidados, porém a lista deve ser elaborada de acordo com o perfil da festa e do público que está convidando. Verifique o estilo do seu convite a fim de decidir a melhor forma de escrita para os nomes de seus convidados, veja alguns exemplos.


Festas formais

    Uma festa formal pede escritas por extenso com o primeiro nome e pelo menos um sobrenome do convidado (de preferência o último) e deverão ser escritos de forma cursiva.
    É de bom tom utilizar-se de siglas como Sr. (senhor) e Sra. (senhora), ou preceder o nome com o cargo que a pessoa ocupa, segue exemplos.

 Sr. Antônio Carlos de Azevedo e esposa

 Sargento Antônio Carlos de Azevedo


Para esse tipo de evento opte por impressão do nome verso do envelope, pois não caberá em um card a forma extensa do nome de seu convidado.

Festas informais

     Mesmo para casamentos e debutantes é possível convidar de forma informal o que dará a sua festa um ar mais descontraído, nesse caso indicamos colocar somente o primeiro nome do convidado.
     Você também poderá utilizar-se de apelidos carinhosos ou textos de parentescos como “Mamãe” ou “Tio”, por exemplo. Esse tipo de escrita é ideal para quem escolheu o acabamento com card de convidados. 

O que vem antes? 

     Se está com dúvida em colocar o nome da mulher ou do homem para convidar um casal ou uma família, opte por colocar primeiro o nome da pessoa que possui parentesco sanguíneo ou cuja relação é mais próxima. Se não for nenhum desses casos coloque na frente o nome do homem.

All Rights Reserved.